13/07/2009

Saúde e Seus Cuidados

LASIK MONOVISÃO
A visão de perto piora por volta dos 40 anos de idade devido à chamada presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada. Tal fenômeno ocorre por perda da elasticidade do cristalino e enfraquecimento do músculo ciliar, acarretando perda da capacidade.... (Leia mais).

Mau Hálito - A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta. Estima-se que, só nos Estados Unidos, cerca de 60 milhões de pessoas ....
(Leia mais).
ENBOLIA PULMONAR - A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo ( trombo ), que está fixo numa veia do corpo, se desprende e vai pela circulação até o pulmão, onde fica obstruindo a passagem de sangue por uma artéria. A área do pulmão suprida por esta artéria poderá sofrer alterações com repercussões no organismo da pessoa, podendo causar sintomas. (leia mais)





ALEITAMENTO MATERNO - A preocupação com a oferta de leite humano nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI)e o fato de existirem situações onde, por algum motivo, o RN não pode receber o leite de sua própria mãe, remetem a questão para o funcionamento adequado e implementação do Banco de Leite Humano nas maternidades. (leia mais)


 
ALCCOLISMO E DIREÇÃO: SAIBA OS SEUS PERIGOS - Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluiram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média.  (leia mais)

 
ANABOLIZANTES: CONHEÇA OS SEUS RISCOS - Pesquisas recentes mostram que 7% dos estudantes norte-americanos já foram ou são usuários de anabolizantes e que 9% dos que frequentam academias os consomem regularmente. No Brasil, não existem dados, mas basta entrar na rotina das academias para tomar contato com um fértil mercado negro de drogas contrabandeadas. leia mais)




SAIBA COMO CONTROLAR AS CALORIAS DIARIAMENTE Caloria é uma unidade de calor que corresponde à quantidade necessária para elevar a temperatura de um grama de água pura, à pressão atmosférica normal de 01 grau centígrado (lembre-se que um adulto de 70 kg, a quantidade total de água é de cerca de 40 litros, ou de 55 a 60% de seu peso!). (leia mais)


CUIDANDO DA SUA VOZ, SEU INSTRUMENTO DE TRABALHO - A voz é o instrumento de trabalho de aproximadamente 25% da população economicamente ativa, que dela depende todos os dias para alcançar o sucesso em suas ocupações, entre essas pessoas estamos nós, locutores e apresentadores. Portanto, devemos cuidar bem da nossa voz para não correr o risco de ficarmos sem ela.
(leia mais)



ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAO - Os aneurismas são definidos como uma dilatação localizada e permanente da parede arterial maior do que 50% do seu diâmetro normal. O termo ectasia é reservado para dilatações menores e difusas. Os aneurismas da aorta abdominal são mais freqüentes em homens numa proporção de 4:1 e verifica-se que em mais do que 50% dos pacientes a hipertensão arterial está presente. (leia mais)




PRESSÃO ARTERIAL SAIBA OS RISCOS E COMO CONTROLAR - O coração é uma bomba eficiente que bate de 60 a 80 vezes por minuto durante toda a nossa vida e impulsiona de 5 a 6 litros de sangue por minuto para todo o corpo. Pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. (leia mais)



ANEURISMA CEREBRAL - Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar a ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado. Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. (leia mais)

Doar sangue: benefícios para seu coração

Mesmo com todos os avanços da medicina, ainda não se descobriu um substituto para o sangue humano, que é utilizado nos mais diversos casos, desde acidentes de trânsito a pacientes cardíacos e qualquer pessoa que se submeta a uma cirurgia com riscos de sangramento.(leia mais)

ENDORFINA é um neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula hipófise. Sua denominação se origina das palavras endo (interno) e morfina (analgésico). A dificuldade na coleta desse hormônio na região de sua produção explica muito das controvérsias a seu respeito. 
(leia mais) 







A artrodese da coluna vertebral é um procedimento cirúrgico que fixa as vértebras da coluna, reduz a dor e devolve a capacidade de movimentação. A artrodese consiste em submeter duas ou mais vértebras a uma anquilose, ou seja, uma restrição do movimento da 


articulação utilizando algum método de fixação (leia mais)














SINDROME DE BURNOUT

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem... Você está de parabens.

Silvana Santiago