19/08/2010

Esportes Radicais

Snowgoard: Surf na Neve talvez seja a melhor definição para o snowboard, um esporte de inverno que tem conquistado até as terras mais quentes do planeta... A palavra snowboard significa, traduzido ao pé da letra, "prancha para neve", surgindo - tal como aconteceu com o Skate - pelas mãos dos surfistas, que neste caso, aplicaram técnicas semelhantes às utilizadas no Surf, só que na neve. (Leia mais).


Skate: O skate (pronuncia-se skêit) é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se em uma prancha, chamada shape (ingl. deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.(Leia mais).

 

Speed Skating: A patinagem de velocidade ou patinação de velocidade, também conhecida como speed skating, é um desporto praticado em pistas de gelo. A sua entidade reguladora internacional é a ISU. A maior parte das provas são em forma de contra-relógio. Nas provas individuais, os atletas correm geralmente em pares à volta de uma pista de 400 metros no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. (Leia mais).

Rafting: Desbravar belas corredeiras descendo a bordo de um bote. Esse é o rafting, um esporte que mistura adrenalina com segurança, e que pode ser praticado por qualquer pessoa. Por ser praticado em equipe, proporciona a toda a família ou a um grupo de amigos o prazer de desenvolverem uma atividade juntos. A amizade e o companheirismo são as grandes armas do rafting. Existem vários graus de dificuldade, para todos os gostos, por isso qualquer um pode se arriscar de acordo com sua vontade. (Leia mais).

Rapel: Uma técnica de descida que o praticante utiliza para transpor obstáculos como prédios, paredões, cachoeiras, entre outros, com o uso de cordas ou cabos. O termo "rappel" vem do francês e significa trazer e recuperar. Apesar de não se saber exatamente quando a técnica foi criada, ela foi utilizada por espeleólogos, que usavam desse recurso para explorar cavernas. (Leia mais).


Bungee jumping:  É um esporte radical praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vázio amarrado aos tornozelos a uma corda elástica. Há muito tempo, este esporte era uma espécie de prova iniciática pela qual os rapazes de uma aldeia teriam de passar para poderem começar a ser chamados de adultos. Apesar de só haver uma prova por ano, consistia em irem buscar lianas, subirem uma espécie de escada com cerca de 5 metros, (Leai mais).
A Tirolesa: sem dúvida é a atividade mais gostosa e emocionante no mundo da aventura, não exige esforço físico do praticante, permitindo sentir à emoção de voar contemplando a natureza por um ângulo diferente. Originada na cidade de Tirol - Áustria, a Tirolesa consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas (Leia mais).

A escalada: por definição é a técnica de progressão numa pendente vertical ou a tender para a verticalidade, seja ela rocha ou gelo. Nos dias de hoje existe uma descriminação entre as variadas formas de empreender esta actividade. Assim a Escalada pode assumir várias definições, baseadas no meio em que é praticada e a forma como é praticada:(Leia mais). 


Regata: A regata era uma corrida de veleiros que tinha saída próxima ao porto de Paranaguá e chegada em antonina (PR), acabamos não indo com o barco do Wagner por problemas de logística e maré baixa, e fomos com o veleiro do Herman, que já estava na água. Saimos por volta das 09:15h do yate clube. O tempo até a linha de largada era em torno de 1:30h, e até lá, fui me acostumando com o barco e ouvindo as dicas de ambos. (Leia mais).

Trilhas com Moto: O motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross,Trial e Enduro. Motocross (freqüentemente encurtou (MX) ou MotoX) é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito  (Leia mais).

 

Nenhum comentário: