10/07/2009

Crônicas



A Bala Perdida

Em um barraco qualquer da favela uma linda mulher ainda menina-moça avalia seus dotes diante do espelho, sonhando com a fama, sem que note o que acontece ao redor। O batom vermelho na boca é toda a maquiagem que usa. A sandália de salto, a calça marrom e uma blusa de renda com um degote generoso contornam seu corpo de curvas perfeitas que arranca suspiros de qualquer cidadão comum. O mundo lá fora continua na mesma rotina com o corre-corre, com o barulho de tiros no alto do morro, com alguém gritando por socorro na esquina, uma cena comum para ela, pois na favela quem mata quem morre é só um detalhe, êsse é o retraro da violencia local, ela avista isso diariamente de sua janela. Passista de uma escola de samba ela é desde que nasceu, seu sonho dourado é ser porta bandeira da escola, desfilando na avenida ao lado do namorado. Sôbre a cama a fantasia para o teste da manhã seguinte está preparada, por isso a menina sonha acordada. A vida na favela é um saco, sempre a mesma rotina, e de repente um tiro de fuzil disparado a esmo pelo traficante, só para experimentar a arma, uma bala perdida que atravessa a janela do barraco e atinge aquela menina -noça, manchando sua blusa de renda branca que ganha o tom de vermelho sem que ninguém ouça o ultimo suspiro que ele dá diante do espelho. Maldito traficante!!!








http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1251629
Elias Santos
eliasmaraial@hotmail.com

____________________________________________________________________________________


Sonho de amor


Acordo! Meu corpo, ainda quente e leve de uma noite de sonhos e delícias te procura... Ainda sentindo teus carinhos, teus beijos molhados e a tua respiração, ofegante... percebo a realidade! Estou só ! E a lembrança do teu olhar apaixonado me fascina. Como não pensar em ti? Que me faz viver nas nuvens... Que me faz sentir o orvalho da manhã... E transformou minha vida num eterno sorrir e cantar... Que me faz sentir homem, menino, criança amada, doce namorado, O amante ideal. Não quero acordar, quero ficar sonhando... Mas, Acordei! Ainda sonho contigo! Levanto e imagino que estás aqui, me olhando, me chamando, me desejando... E, deito novamente, para tornar a sonhar. E sonho!!! Com teu sorriso meigo, com teu olhar sedutor, com tuas mãos deliciosas! Não quero acordar! E por que acordar, se é tão doce contigo sonhar?
Acordo! É hora de parar de sonhar... É hora de deixar-te longe de meu corpo... De afastar-te dos meus pensamentos, retornar! Eu sei, e como sei!!!! Não há como fugir... É hora de acordar, Para mais tarde, Contigo voltar a sonhar.




http://www.laurapoesias.com/eroticas1/sonhar/sonhar.htm
Elias Santos
eliasmaraial@hotmail.com

Nenhum comentário: