17/09/2009

Patrícia Poeta


dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !



dablink - coloque glitter nas fotos no orkut !Moda e Beleza com Patrícia Poeta


Tudo vai bem com ela: faz sucesso à frente do Fantástico, tem um  casamento feliz e um filho, que é sua paixão. Uma das campeãs de cartas da Globo, por causa do figurino e dos cabelos, a apresentadora topou escolher roupas para diferentes celebrações e dividir com você sua elegância e os segredinhos do seu visual.

Há um ano, Patrícia Poeta contava em entrevista a CLAUDIA como era encarar o desafio de apresentar o Fantástico e conciliar a vida pessoal depois de ter morado anos em Nova York. Hoje, bem mais segura, ela avalia que muito foi conquistado. No programa, além de apresentar, produzir, editar, cobrir notícias quentes e fazer entrevistas polêmicas, ela exercita outros talentos. Como tem pós-graduação em cinema, desenvolveu dois quadros bacanas: Quinze Segundos e Anjo da Guarda. E, ainda este mês, ela deve estrear um novo quadro, em parceria com o amigo e autor de novelas Manoel Carlos, que unirá jornalismo e dramaturgia. Patrícia também desbancou muita mocinha de novela no quesito figurino – os modelos que usa para apresentar o programa estão entre os mais solicitados à central de atendimento ao telespectador da Rede Globo. Sem falar do seu invejado cabelo. “Tem gente que liga perguntando o que faço para ele ficar tão brilhante. O segredo é hidratação a cada 15 dias no salão e usar ampolas nutritivas em casa”, diz Patrícia.
Simpática e alto-astral, a apresentadora, de 32 anos, não mudou a vida por causa da exposição. “Moro no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e ando tranquilamente. Não chamo tanto a atenção. Afinal, não sou celebridade”, afirma. Casada há oito anos com o diretor global Amauri Soares e mãe de Felipe, 7, Patrícia conta com total apoio do marido. “Ele foi e é meu grande incentivador. Me ajuda muito com nosso filho, principalmente nos fins de semana. Ele é um paizão”, diz. “Mas eu procuro compensar minha ausência em todas as horas livres. As segundas-feiras são dedicadas ao Felipe. Levo-o à escola, almoçamos juntos, fazemos festinhas com os amigos dele. Claro que também não descuido da vida a dois. Sempre que dá saio com o Amauri.” Planos? O mesmo que nos contou há um ano: ter outro filho.

NOITE DE GALA

Patrícia é bem romântica e seu estilo está presente nas peças que usa tanto no dia a dia quanto para apresentar o programa. Em festas glamourosas, não é diferente: ela adora vestidos longos e belos recortes. "Para dançar; nada como vestido soltos, que não prendem os movimentos. Para um festão, adoro vestidos de um ombro só ou tomara que caia."












Biografia
Patrícia Poeta formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1997. Após sua graduação, foi contratada como repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirantes Porto Alegre, e onde que permaneceu por um ano.
Em fevereiro de 2000 ingressou na TV Globo, para assumir a apresentação da previsão do tempo dos telejornais Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edições.
A repórter também já foi correspondente internacional da Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007. Durante esse período, obteve sua pós-graduação em Cinema pela Universidade de Nova Iorque. Em 6 de janeiro de 2008, Patrícia assumiu o posto de apresentadora do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, substituindo Glória Maria.
Em julho de 2001, Patrícia casou-se com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional. No casamento compareceram personalidades como Mariana Godoy e Carla Vilhena. Vive no Rio de Janeiro e tem um filho, Felipe Formou-se em jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul em 1997.


























Veja os vestidos de Patrícia Poeta

























Veja mais