19/08/2009

Marina Elali













Marina elali

Biografia


Marina Elali nasceu em Natal, numa família que mistura descendência árabe e pernambucana, neta de Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em seus sucessos. O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento. Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro "Habeas Ars". Revelada no programa Fama da Rede Globo, teve a música Você na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight, tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida; essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro. E ainda teve uma música-tema no filme Se Eu Fosse Você de 2006.


Esteve com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se escutá-la também cantando o sucesso Eu Vou Seguir (Reach), o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Esta música foi gravada especialmente para a novela. Atualmente tem uma música na trilha internacional da novela Duas Caras: All She Wants, uma versão em inglês da música O Xote das Meninas. Em seu tempo livre Marina Elali se dedica a compor novas músicas.

No dia 15 de Dezembro de 2007, Marina gravou a primeira parte de seu DVD ao vivo, em Natal no estádio [[Machadão]e o finalizou em um Show no Rio de Janeiro. O DVD será lançado a partir de Agosto de 2008. DN Online - Marina Elali fala das expectativas para gravação do DVD em Natal.


Prêmios

Marina Elali desde pequena apreciou a música. Em Natal já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.

No dia 11 de Março de 2007, Marina recebeu o certificado "Ouro" pelo seu CD, Marina Elali no Domingão do Faustão. Ela ficou muito emocionada, além de ter cantado várias músicas internacionais e nacionais, ao mostrar a sua potência vocal.







Veja Algumas Músicas


À Francesa
Amor E Sexo
Anjo Anticipating
Atrás Da Porta
Catedral
Come Here
Conselhos
Don't Cha
Eu E A Brisa
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
Eu Vou Seguir
Eu Vou Seguir (reach)



Frágil (fragile)
Hipnotizar Você

Meninos Do Brasil (don’t Go Messing With My Head)
Meu Bem Querer
Meus Olhos
Mulheres Gostam
O Amor E O Poder (the Power Of Love)
Olhos Nos Olhos
One Last Cry
Sabiá
Só Por Você (love By Grace)
Teus Olhos
Um Dia De Domingo
Um Momento Como Esse
Um Último Choro Vem Dançar
Vem Dançar (crush On You)
Vem Vem (bang Bang) Você




Veja Mais Fotos

Nenhum comentário: