04/07/2009

Poesias

Pensamento

Neste momento,
penso em você e então
quisera me transformar em vento.

E se assim fosse,
chegaria agora como brisa fresca
e tocaria leve sua janela.

E se você me escuta e
me permite entrar,
em você vou me enroscar
quase sem a tocar.

Mas eu não sou vento...
Agora sou só pensamento
e estou pensando em você.


E se abrir sua janela,

eu estou chegando aí,
agora... Neste momento,
em pensamento...No vento.

(Elias Santos)
______________________________________________________________________


SENTI VOCÊ

Você passou por aqui...
Nesse momento no escuro do quarto na noite,
Mente, corpo e vento, luz luar,
Meus espaços de repente
Te sentem aproximar.

Cada pedaço da minha pele
Sente o toque suave das tuas mãos,
Nos meus cabelos sinto o carinho
Suave dos teus dedos,
O meu corpo arrepia... Delícia!

Respiro suave, pouquinho, um quase nada,
Procuro até nem me mover,
Só sentindo as tuas mãos passear
Brincando na minha pele,
E na distância dos tempos
Paro e tento eternizar
O instante em que, mesmo ausente,
Você conseguiu me amar...

(Elias Santos)

Nenhum comentário: