04/07/2009

Notícias



Mundo terá 1,3 bilhão de idosos até 2040

WASHINGTON - A população mundial de idosos está crescendo como nunca se viu, e os velhos em breve serão pela primeira vez mais numerosos que as crianças pequenas, disseram pesquisadores dos EUA na segunda-feira.

Americano de 112 anos deve virar homem mais velho do mundo, diz Guinness

Caso de Walter Breuning ainda precisa ser verificado por especialista.Ele herdaria posto do britânico Henry Allingham, 113, morto sábado



O Exército dos Estados Unidos deveria ter apenas oficiais não-fumantes em até 20 anos, sugere um relatório encomendado pelo governo americano.O Instituto de Medicina (IOM, na sigla em inglês) afirma que 30% dos militares são fumantes, o que eleva os gastos do governo em saúde. (leia mais)

RIO - Pela primeira vez, espermatozoides humanos foram criados em laboratório. O estudo, de cientistas britânicos, torna realidade um tema antes só cogitado pela ficção científica. E aumenta a esperança de que homens hoje totalmente inférteis possam um dia ter filhos biológicos, mesmo sendo incapazes de fabricar o gameta masculino. Os espermatozoides foram desenvolvidos a partir de células-tronco extraídas de um embrião masculino de cinco dias. (leia mais)

ONU critica plano do G-8 conta mudança clinática
RIO - A Organização das Nações Unidas (ONU) considera insuficientes os planos que os integrantes do G-8 desenharam para enfrentar o aquecimento global. A reunião de cúpula do grupo teve início na quarta-feira, na cidade de Áquila, na Itália, e prossegue até esta sexta. (leia mais)

TEERÃ (Reuters) - O Irã está preparando um novo pacote de assuntos "políticos, de segurança e internacionais" para apresentar ao Ocidente, afirmou neste sábado o ministro das Relações Exteriores do país. (leia mais)

SÃO PAULO - O cônsul-geral do Paraguai em São Paulo foi afastado do cargo por envolvimento na emissão irregular de vistos para cidadãos chineses e libaneses que tentavam entrar no país sul-americano. As autoridades começaram a desconfiar da fraude pelo grande número de chineses e libaneses com documentos emitidos no Brasil sem nunca ter vindo ao país. (leia mais)


BRASÍLIA - O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira, que o Brasil já registra mais de mil casos de gripe suína. Também foi confirmada pela pasta a segunda morte no país de um paciente infectado pelo vírus influenza A (H1N1). A vítima, uma criança de 11 anos, faleceu no dia 30 de junho em São Paulo, dois dias após manifestar os primeiros sintomas da gripe suína. (leia mais)

Prêmio de R$ 55 milhões da Mega-Sena vai para quatro apostadores




Documentário dos mamonas assassinas vai dar origem a um filme de ficção

Treze anos depois do trágico acidente de avião que deu fim à curta carreira dos Mamonas Assassinas, a história de uma das bandas mais populares do Brasil deve levar muitos fãs aos cinemas. (leia mais)


Biólogos explicam homosexualidade no reino animal


Os animais (incluindo nós mesmos, claro) são máquinas de sobrevivência e automultiplicação tão bem azeitadas que qualquer aparente tropeço nessa lógica costuma exigir uma explicação. (leia mais)

Coreia do Norte lança sétimo míssil em um dia


SEUL - O governo da Coreia do Norte lançou, nas primeiras horas deste sábado, sete mísseis de pequeno alcance em direção ao Mar do Japão, informou a agência sul-coreana Yonhap, citando como fonte autoridades de Seul. (leia mais)


Organização dos Estados Americanos pode suspender Honduras

A Organização dos Estados Americanos (OEA) pode suspender Honduras no sábado (4) depois que o presidente interino daquele país se recusou a reinstaurar Manuel Zelaya no poder. A OEA, baseada em Washington, nos EUA, vai se reunir para uma sessão extraordinária neste sábado para discutir a crise. (leia mais)

Saiba como fiscalizar os parlamentares pela internet

É possível consultar faltas, votações, processos e pedidos de reembolso.Segundo especialista, atualmente há mais ferramentas para fiscalizar. (leia mais)

Filhos de Michael Jackson não conhecem a mãe, segundo amigo da família

Os filhos de Michael Jackson não conhecem a própria mãe e querem ficar com os avós paternos, afirmou neste sábado (4) o pastor batista e ativista dos direitos humanos Jesse Jackson, amigo da família, após notícias de que Debbie Rowe, ex-mulher de Michael, estaria disposta a entrar na Justiça pela guarda das crianças. (leia mais)



Nenhum comentário: