16/07/2009

Cranberry


DE OLHO NA SAÚDE:

CRANBERRY PREVINE INFECÇÃO URINÁRIA

Você já ouviu falar de cranberry? Provavelmente não, não é mesmo? Afinal, a fruta é nativa dos Estados Unidos e por lá é suuper conhecida e adorada, afinal pesquisas apontam que ela é indicada para prevenir infecção urinária. Será?

De acordo com o site “The Cranberry Institute” (www.cranberryinstitute.org), a fruta possui características anti-sépticas e eleva a acidez da urina, dificultando a proliferação bacteriana, grande vilã das infecções urinárias.

No trabalho, realizado por uma equipe da Cochrane Collaboration (rede dedicada à revisão de intervenções na área de saúde), foram avaliados dez estudos, envolvendo um total de 1049 participantes. O resultado mostrou que o consumo diário de produtos à base de cranberry, ao longo de um ano, reduzia a incidência de infecção urinária em 35%. O efeito foi ainda maior em mulheres que sofrem frequentemente desse problema, com três ou mais infecções urinárias por ano – nelas, a redução foi de 39%.

Embora seja rara aqui no Brasil, a cranberry pode ser encontrada por aqui em suco (encontrados em supermercado), pastilhas, chás (encontrados em drogarias) e em gel, como o Pilicis gel, que pode ser consumido puro ou como geléia (à venda pelo telefone: (11) 4355-7344 ou pelo site www.pilicis.com.br). Que tal experimentar?

Nenhum comentário: