16/07/2009

Nutrição

Saiba como controlara as calorias

Caloria é uma unidade de calor que corresponde à quantidade necessária para elevar a temperatura de um grama de água pura, à pressão atmosférica normal de 01 grau centígrado (lembre-se que um adulto de 70 kg, a quantidade total de água é de cerca de 40 litros, ou de 55 a 60% de seu peso!). (Leia mais)

SOPAS LIGHT PRA FICAR EM FORMA

O inverno chegou e não tem comida que combine melhor com essa estação gelada do que sopas. São uma delícia e ainda ajudam a aquecer nosso corpo. E se você é toda preocupada com a saúde e não quer engordar nesse inverno. (leia mais)




A pitanga nem é tão consumida e popular assim, mas que faz bem, isso não podemos negar! A fruta é nativa do Brasil, da Argentina e do Uruguai. Sua planta já era apreciada pelos colonizadores que a cultivavam em suas residências, e de seus frutos que produziam doces e sucos, além de utilizarem suas folhas na medicina popular. (leia mais)



APRENDA A SE ALIMENTAR BEM FORA DE CASA

As pessoas estão gastando mais dinheiro com refeições fora de casa. Isso é o que indica uma pesquisa realizada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que apontou que as refeições feitas fora de casa já representam 25% do total gasto pelo brasileiro com alimentação. Até 2012, a expectativa é que o brasileiro gaste 30% do orçamento com as refeições fora do lar. (leia mais)
Você já ouviu falar de cranberry? Provavelmente não, não é mesmo? Afinal, a fruta é nativa dos Estados Unidos e por lá é suuper conhecida e adorada, afinal pesquisas apontam que ela é indicada para prevenir infecção urinária. (leia mais)




FESTAS JUNINA: UMA EXPLOSÃO DE CARBOIDRATOS

Junho tem festas típicas brasileiras e quermesses espalhadas por aí. É mês de levar os filhos para dançar a quadrilha no colégio e fazer força para resistir ao coquetel de carboidratos das comidas do caipira. (leia mais)



COMIDINHA DE MODELO: COMO AS TOPS CUIDAM DA ALIMENTAÇÃO

Mas será que é comidinha, mesmo? Como nossas tops passam a semana da temporada de moda ou mesmo uma semana antes, o que elas comem, de verdade? Porque manter o corpo perfeito não é para qualquer uma. (leia mais)

feijoada  é um prato que consiste numa mistura de feijão e carne suína, surgido no norte de Portugal e que hoje é prato característico da culinária brasileira. (leia mais)

Nenhum comentário: