29/05/2010

Celulares Futuristas


Tecnologia


Gente, hoje navegando como de costume na net, tive a curiosidade de ler as reportagens sobre aparelhos celulares de última geração e fiquei encantado com o que encontrei sobre as tendências da nova tecnologia desses brinquedinhos. Postei alguns exemplos, são simplesmente lindos e maravilhosos.

Se há 15 anos eles eram pesados, desproporcionais, muitas vezes  comparados a um tijolo; hoje, após muitas alterações e investimentos tecnológicos, os celulares são o sonho de consumo de muita gente. Atualmente, os aparelhos conquistam cada vez mais o mercado e desempenham mais do que a simples função comunicacional. Grandes empresas apostam que celulares inovadores são o futuro da comunicação portátil. Confira a seleção ONNE com alguns projetos e conceitos que poderão fazer parte desse universo.

E eu pensei que o meu hifone era o máximo, esqueci por alguns momentos que a tecnologia se renova a cada instante. Agora, cabei de crer que perto de um desses ele não passa de um modelo superado e quase ultrapassado!


Novos Modelos de Celulares

Criado pela Product Visionaires, o celular serpente realmente “se enrola” no braço do usuário. Com um projeto de aparelho como esse, perder o celular vai ser coisa do passado. (Foto: Reprodução)





Talvez um dos mais estranhos, esse aparelho vem equipado com tela widescreen OLED. Uma curiosidade é o teclado físico que simplesmente desaparece quando não está sendo mais utilizado. (Foto: Reprodução)






 
O conceito criado pela Nokia em 2008 é feito de material transparente e muito flexível. É equipado com dispositivo de limpeza automática, consegue alterar a forma e vem com nano sensores. (Foto: Reprodução)




O celular que vira robô é um conceito projetado pela Parkoz Hardware. O aparelho parece comum, mas ao ser acionado, se transforma em um pequeno robô como os do filme Transformers. (Foto: Reprodução)





Nesse aparelho observa-se o real conceito de multitarefas. O projeto desenvolvido por Hideo Kanbara oferece controle para games, impressora de fotos e um projetor de imagens. (Foto: Reprodução)





3 comentários:

ELIAS MARAIAL disse...

Gente, agora voces podem postar comentários sobre esse assunto, o problema ja foi resolvido. Beijos no coração de todos que seguem esse blog.

Patricia Poeta disse...

Elias, obrigado pelo cometário em meu twitter. Olha, eu sempre dou uma olhada em seu blog, sou uma seguidora fiel.
Beijos e boa sorte pra ti tabem.

Juliano Rio disse...

Caro Elias, esse seu blog é digno de elogio Tem de tudo nele. Parabens