25/06/2009

O ARGUMENTO DO IGNORANTE É A VIOLÊNCIA



As relações humanas devem estar pautadas sobre a cordialidade e a busca do bom entendimento, saber conversar e debater mesmo que sejam contraria as opiniões. É avançar em conhecimento e aprimorar nosso conceito de civilização.

Ninguém tem o direito de gritar com o outro (gritou já perdeu a razão). O que é necessário é aprender a falar sério, concentrado e com a autoridade necessária na dependência do tema ou urgência, pois mesmo falando calmo e pausado podemos transmitir a força que a razão pede e a seriedade que o momento exija.

Devemos conversar, porém se houver gritos ou qualquer tipo de violência, DENUNCIE. Não aceite que uma pessoa que está, ou deveria está na condiçao de ser o exemplo (para o bem), destrua a esperança de um aluno e a possibilidade de construir uma sociedade mais justa e solidária.

Temos que ter o grande respeito com o aluno, pois ele poderá tornar-se o professor de amanhã. E qual lição ele vai levar para o futuro? A do grito e da violência?

2 comentários:

João Paulo disse...

Se gritarem com você, denuncie. Não aceite humilhação nem constrangimento. Afina de contas estamos no seculo XXI, não devemos aceitar sertos procedimentos abuzivos.

Anônimo disse...

TEm que denunciar mesmo!
Juliana