31/07/2009

Sarat Brightman




SARAT BRIGHTMAN


Biografia



Sua primeira aparição foi como membro do grupo dance Hot Gossip, com a música "Starship Trooper", em 1978 com apenas 18 anos, que foi sucesso no Reino Unido. Em 1981, fez um papel pequeno no musical Cats. Casou-se em 1984 com Andrew Lloyd Webber, compositor de Cats e de outras peças nas quais Sarah viria a participar, como The Phantom of the Opera, em 1986, seu maior sucesso como atriz de musicais e que a deixou renomada internacionalmente, já que fez o papel principal da cantora lírica Christine Daae, em Londres e na Broadway.



Depois de divorciar-se de Andrew, ela acabou se juntando ao já então conhecido produtor musical, pelo seus trabalhos com Enigma, Frank Peterson, na qual seu estilo de mistura de música pop com música clássica acabou chamando sua atenção. Sarah investiu na carreira solo com o álbum "Dive", de 1992, que não fez muito sucesso. 3 anos depois ela teve um sucesso estrondoso com o álbum "Fly", mais especificamente com a música "Time to say Goodbye", dueto com Andrea Bocelli. Esse CD Fly, teve uma segunda versão chamada Fly II, que foi distribuída gratuitamente no seu show La Luna, na Europa. Depois vieram "Timeless" (1997), "Eden" (1999), "La Luna" (2000), "Classics" (2001), "Harem" (2003) e "The Harem World Tour-Live from Las Vegas" (2004), seu único disco ao vivo, gravado na sua turnê mundial "Harem". O seu show, Live from Las Vegas, ela conseguiu o prêmio de renovação e tecnologia musical, pelo mérito de seus produtores do show que custou mais de R$13.000.000,00.

Sarah já cantou em aberturas de duas Olímpiadas, em Barcelona 1992, junto com Jose Carreras a música Amigos Para Siempre e em Pequim 2008.

Sarah Brightman é uma excelente cantora lírica e de música popular em geral. Na verdade, podemos dizer que sua classificação de voz é Crossing, ou Soprano Crossing, pois ela possui todas as vozes das sopranos, passando pela soprano lírica, colorature, legeero, etc. Anos de estudo e dedicação na arte do canto lírico e contemporâneo garantiram a Sarah essa extensa possibilidade de cores de vozes e o que fez com que a mesma pudesse cantar várias óperas antigas, algumas já esquecidas pelas pessoas pela dificuldade de se encontrar vozes capazes de cantá-las de maneira bela e única, como Sarah Brightman sempre demonstra em seus show e suas musicas no geral.



ALGUMAS MÚSICAS


(PARA ASSISTIR, DESATIVE A RÁDIO DO BLOG)

Nenhum comentário: