12/06/2010

Psicologia

SNIFFY - O Rato Virtual é um programa de computador, acompanhado de um manual de laboratório, que tem como proposta servir de recurso didático aplicado ao ensino introdutório de Análise Experimental do Comportamento, em especial às atividades práticas normalmente... Baixar programa. tutorial. (Leia mais).

SABERES PSI
Site criado pela profª Aline Aleixo Bio Psicanalista, Mestre em Psicologia, Atua em Políticas Públicas na defesa dos Direitos Humanos, Psicóloga Psicanalista, Docente em Nível Superior. (Leia mais).
PSICOLOGIA DA GESTALT
A psicologia  se consolidou, ao longo do século XIX, como uma vertente filosófica; neste período ela estudava tão somente o comportamento, as emoções e a percepção. Vigorava então o atomismo – buscava-se compreender o todo através do conhecimento das partes, sendo possível perceber uma imagem apenas por meio dos seus elementos. (Leia mais)


 
O NOME DA ROSA 
(The Name of the Rose). Estranhas mortes começam a ocorrer num mosteiro beneditino localizado na Itália durante a baixa idade média, onde as vítimas aparecem sempre com os dedos e a língua roxos.  (Leia mais).

 
PSICOLOGIA DAS CORES. 
Hoje decidí dar início a postagem de um assunto que é muito discutido e estudado na psicologia, como tambem na sociedade. Você vai entender o poder das cores em sua vida e como ela poderá contribuir no seu dia a dia e no comportamento pessoal de cada ser humano.(Leia mais). 

GPE - Grupo de Psicólogos e Estudantes tem como objetivo a atualização e a especialização dos profissionais da área. Nossos encontros são realizados no primeiro sábado de cada mês. Horário: 14 às 16:30 horas São abordados temas voltados para Psicologia Organizacional, Psicologia Clínica e Psicopedagogia. (leia mais)



FACULDADE ANCHIETA
Um semestre concluído no curso de Psicologia da Faculdade Anchieta com muito esforço e dedicação de todos os alunos, objetivando absorver ao máximo o que os professores nos ensinaram. (leia mais) 




O CÉREBRO, ou encéfalo, é o seu órgão mais poderoso. Ele, porém, não chega a pesar 1,5 kg. Sua textura é semelhante a de uma gelatina firme.

(leia mais) 







SIGMUND FREUD - O criador da psicanálise nasceu na região da Morávia, que então fazia parte do Império Austro-Húngaro, hoje na República Checa. Sua mãe, Amália, era a terceira esposa de Jacob, um modesto comerciante. A família mudou-se para Viena em 1860. Em 1877, ele abreviou o seu nome de Sigismund Schlomo Freud para Sigmund Freud. 
(lei mais) 


O âmbito hospitalar é um lugar onde a dor e o confinamento está presente, a doença e a morte são evidenciadas e muitos desafios precisam ser enfrentados pelos pacientes, familiares e acompanhantes durante a internação. Neste contexto surge o lúdico como interferência, visando o resgate da possibilidade de vida sadia e de forma que exista uma fuga do momento difícil, passando a ser um momento agradável. (leia mais)





Freud - Além da Alma Junto com Copérnico e Charles Darwin, Freud revolucionou a maneira do ser humano ver a si mesmo dentro do infinito Universo. Ao afirmar que as ações e os desejos humanos não são frutos da vontade e da vaidade humana, mas sim do nosso inconsciente, Sigmund Freud abalou o mundo científico e criou uma nova maneira de entender a psique humana. (Leia mais)

DÉCADA 60 E SÉCULO XXI: UMA ANÁLISE DO ADOLESCENTE NO MERCADO DE TRABALHO. O mercado de trabalho encontra-se em constantes mudanças por meio de novas tecnologias, mão de obra especializada, disponibilidade de candidatos e mais seletividade referente às escolhas. Neste cenário o adolescente entra em um mundo totalmente desconhecido, que acarretam mudanças em seu comportamento e forma de pensar ( leia mais ).



Conheça as 10 razões da Psicologia contra a redução da maioridade penal:
1. A adolescência é uma das fases do desenvolvimento dos indivíduos e, por ser um período de grandes transformações, deve ser pensada pela perspectiva educativa. O desafio da sociedade é educar seus jovens, permitindo um desenvolvimento adequado tanto do ponto de vista emocional e social quanto físico; (Leia mais)

Um comentário:

Luana disse...

Elias, descobri que você é um verdadeiro amigão. bj
Sua amiga Luana